16 de Setembro de 2018

Festa de São Gonçalo do Amarante 2018

Santuário superlota na manhã desde domingo, 16, em tradicional festejo religioso ao querido Santo Português


Os devotos e fiéis ao Senhor do Bonfim, mais uma vez, provou o quanto sua fé é inabalável.  Mesmo com as obras de requalificação no entorno do Santuário, o que tem gerado dificuldade de acesso, Igreja superlota na manhã desde domingo, 16, em tradicional festejo religioso ao querido Santo Português.   

Após três dias de Tríduo Preparatório, a festa em homenagem a São Gonçalo do Amarante culminou com a missa solene celebrada, às 9h, por Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, concelebrada pelo reitor, padre Edson Menezes da Silva, o vice reitor, padre Antônio Andrade Xavier, e o capelão, padre João de Deus de Souza. Em seguida, membros da Devoção do Senhor do Bonfim participaram da cerimônia para arriar bandeira do santo Português, ato que simboliza o encerramento da festa.   

O Juiz da Festa, Dr. José Luiz de Oliveira Castro, e sua família ofereceram um "Brunch" - refeição que começa do meio para o final da manhã e se estende enquanto durar a animação dos convidados, no Salão Nobre do Centro Comunitário da Devoção do Senhor do Bonfim.   

Neste ano houve uma homenagem ao ex-juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Artur Napoleão de Carneiro Rêgo, com a medalha devocional. 




Crédito: Jéssica Bahia/Amex


Nenhum evento encontrado!