24 de Maio de 2016

Encontro reúne Santuários, Entidades e Comunidades Católicas de todo Brasil

Programação discutirá comunicação e uma Igreja em saída com a presença do reitor do Santuário Nacional de Aparecida-SP

Encontro rene Santurios, Entidades e Comunidades Catlicas de todo Brasil

Nos próximos dias 14 e 15 de junho, a primeira edição do Encontro de Santuários, Comunidades e Entidades Católicas irá reunir representações católicas de todo o Brasil na cidade de Fortaleza, Ceará. A programação contará com palestras ministradas pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida-SP, Padre João Batista de Almeida, dentre outros palestrantes. O evento, sediado no Hotel Recanto Wirapu’ru – CEU, será promovido pela Amex (Assessoria de Marketing e Comunicação Integrada), que há quase 10 anos contribui na concretização da missão evangelizadora de santuários e instituições de vários estados do País.

Atualmente, cada vez mais, a Igreja prioriza a sua comunicação direta com todos os fiéis, sem exclusão. Assim, particularmente próprio da linguagem e das ações da Igreja é transmitir a misericórdia, para tocar o coração das pessoas e sustentá-las no caminho rumo à plenitude daquela vida que Jesus Cristo, enviado pelo Pai, veio trazer a todos. Para tanto, a Igreja tem priorizado mecanismos para a comunicação, como uma verdadeira ponte que favorece o encontro e a inclusão do devoto, enriquecendo assim a sociedade.

A esse respeito, o Encontro de Santuários, Comunidades e Entidades Católicas, sob o tema “Uma Igreja em Saída”, buscará promover discussões sobre Igreja e Comunicação, Marketing e Novas Mídias para Evangelização a partir de momentos de partilhas, palestras, trocas de experiências e apresentações de ferramentas midiáticas para uma eficaz comunicação, permitindo assim uma configuração de redes de evangelização em ambientes físicos e virtuais. “Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor”, conforme afirma o Papa Francisco em Mensagem alusiva ao 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Convidados

No primeiro dia de encontro (14), o reitor do Santuário de Aparecida-SP, Pe. João Batista de Almeida, irá palestrar sobre “Encontro com Deus, com irmãos e irmãs de fé e consigo mesmo”. No segundo dia de programação (15), os participantes irão prestigiar as palestras com as temáticas “A Igreja, a Comunicação e o Marketing – o plano a serviço da missão” e “As Novas Mídias e a Evangelização – Captando Recursos através de ações comerciais”, ministradas, respectivamente, por Solange Parron, gerente de Marketing do Santuário Nacional, e Marcos Spalding, diretor do Santuário Nacional.

Serviço:

Encontro de Santuários, Comunidades e Entidades Católicas