23 de Setembro de 2016

Juiz da Devoção emite nota sobre o falecimento de Monsenhor Gaspar Sadoc

Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade morreu em casa, na Vitória, após se sentir mal, na noite desta quinta-feira (22)

Juiz da Devoo emite nota sobre o falecimento de Monsenhor Gaspar Sadoc

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade. Monsenhor Gaspar Sadoc morreu em casa, na Vitória, após se sentir mal, na noite desta quinta-feira (22).
O Monsenhor tinha uma forte ligação com a Devoção do Senhor do Bonfim e com a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Foi pregador em todas as festas do Senhor do Bonfim por mais de 50 anos e só deixou de comparecer quando foi acometido da doença que o levou à morte. Porém, mesmo debilitado, nunca deixou de enviar mensagens para a Basílica Santuário, que eram escutadas com profundo respeito pelos fiéis. A Devoção considera o Monsenhor como um de seus mais importantes Irmãos Beneméritos.

Vida religiosa

Monsenhor Gaspar Sadoc tinha 100 anos, nasceu em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, e começou a vida religiosa no Seminário de Santa Tereza (atual Museu de Arte Sacra), com 12 anos. Depois de ordenado, em 1941, foi o primeiro vigário da Paróquia de São Cosme e São Damião, no bairro da Liberdade. Atuou também na Paróquia de Cristo Rei e São Judas Tadeu, na Baixa de Quintas, e na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, de 1968 até 2002, onde tem o título de pároco emérito.

Atenciosamente,

Francisco José Pitanga Bastos - Juiz da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim.