10 de Novembro de 2019

Missa Solene encerra festejos em louvor a Nossa Senhora da Guia

Santa Missa foi presidida por Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, na manhã deste domingo (10), na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim


A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim ficou repleta de devotos que celebraram o encerramento da Festa Jubilar de Nossa Senhora da Guia, na manhã deste domingo (10). Uma Missa Solene, presidida por Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, e concelebrada pelo reitor da Basílica, Pe. Edson Menezes da Silva, e demais padres da Basílica, marcou o encerramento da programação festiva.

A semana missionária e preparatória da festa teve início na última segunda-feira (04), com apresentações criativas e formativas, feitas pelos voluntários e funcionários da Mansão da Misericórdia. Em cada noite foi abordado um subtema, com o objetivo de motivar todos os que servem na Basílica Santuário.

Durante a Celebração Eucarística da manhã deste domingo Dom Murilo falou sobre a devoção a Nossa Senhora da Guia. "Aqui em Salvador, a devoção a Nossa Senhora da Guia se confunde com a devoção ao Senhor Bom Jesus do Bonfim, porque vieram no mesmo ano, em 1745, para demonstrar que onde está Jesus, Maria o acompanha. O centro desse Santuário é Jesus. Nossa Senhora nos guia a Jesus. Queremos pedir a sua intercessão para as pessoas que trazemos em nosso coração, pelos aniversariantes deste dia, pelas intenções do nosso país e que ela nos guie na direção da paz".

Dom Murilo também destacou a importância de Nossa Senhora. "Nossa Senhora da Guia, um título dado sem dúvida porque Maria guiou Jesus em seus primeiros passos: na infância, na adolescência, na juventude. Ela pode nos guiar porque conhece Jesus como ninguém conheceu".  

Na ocasião, também foi apresentada a camisa da Lavagem do Bonfim 2020. Após a Santa Missa, o descerramento da bandeira de Nossa Senhora da Guia, na Praça do Bonfim, encerrou os festejos.  




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!