13 de Setembro de 2022

Missa Devocional é realizada na Igreja do Bonfim com presença de Irmandade

Durante o ato litúrgico, os presentes puderam ouvir reflexões acerca do Evangelho narrado por São Lucas e compreender a importância de valorizar o amor de Deus

Missa Devocional é realizada na Igreja do Bonfim com presença de Irmandade

Por Luanne Ribeiro | ASCOM

Familiares e membros da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim participaram no último sábado (10/09), da Santa Missa mensal mediante a prática devocional ao Cristo Crucificado por meio do título de “Senhor do Bonfim”. A Celebração Eucarística foi conduzida a partir da liturgia do 24° domingo do Tempo Comum e presidida pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica Santuário.

Durante o ato litúrgico, os presentes puderam ouvir reflexões acerca do Evangelho narrado por São Lucas (15,1-32) e compreender a importância de valorizar o amor de Deus que é rico em misericórdia por nós, apesar das nossas faltas.

“Deus é misericordioso e seu amor vai além dos limites humanos. [...] A intenção de Jesus não é dizer que Deus ama mais o pecador do que o justo, mas que o pecador também é amado e perdoado por Deus.”, destacou padre Edson.

Fundamentado nas parábolas da Ovelha e da Moeda Perdida, o reitor da Igreja do Bonfim completou o seu raciocínio ao frisar a importância da conversão para o Pai Celestial. “[...] Deus sempre nos perdoa e fica contente quando experimenta e constanta a conversão de um pecador”.

Como forma de incentivar a Leitura Orante a fim de contribuir no entendimento da Palavra de Deus, padre Edson Menezes também fez pontuações sobre o Mês da Bíblia, comemorado na Igreja Católica em setembro.

“Em todos os dias da nossa vida é preciso que tenhamos a prática de ler a Bíblia, como por exemplo, diariamente, abri-la e contemplar um versículo. Entretanto, a atitude mais ideal é pegarmos a liturgia diária e vermos o que Deus preparou para nós a partir das leituras da Missa. Podemos achar na internet ou adquirindo o livrinho mensal.”, disse.

No decorrer da Celebração Eucarística, os membros da Devoção foram convocados pelo padre Edson a humildemente clamarem ao Espírito Santo por intermédio do Senhor do Bonfim a partir da motivação de pedirem por suas vidas e pela Irmandade. As demais pessoas que estavam presentes também tiveram ativa participação na Celebração Eucarística a partir do momento que foram convidados a darem as mãos enquanto recitava a Oração do Pai Nosso, com a finalidade de simbolizar a busca pelo fortalecimento do vínculo entre os participantes.

Crédito: Luanne Ribeiro