13 de Janeiro de 2023

Com oração apropriada, fitinhas do Senhor do Bonfim são incineradas sexta-feira (13)

O momento está previsto para acontecer após a missa das 17h


Com oração apropriada, fitinhas do Senhor do Bonfim são incineradas sexta-feira (13)

A fim de dar continuidade à programação dos festejos na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, acontecerá no final da tarde desta sexta-feira (13/01), a tradicional Incineração dos Pedidos e das Fitinhas do Senhor do Bonfim. O momento está previsto para acontecer após a missa das 17h.

 

Com uma oração apropriada, conduzida pelo reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes da Silva, as súplicas escritas pelos fiéis em um pedaço de papel durante todo o ano de 2022 — em particular, os feitos na Sexta-feira da Proteção, no último dia 6 de janeiro de 2023 — e as fitinhas habitualmente amarradas no gradil do templo religioso por turistas e devotos, serão queimadas mediante a interpretação de que a partir da resultante fumaça, os pedidos serão elevados aos céus. 

 

A ocasião, que acontece desde 2012, conta com o apoio de voluntários e ambulantes locais que se unem e retiram as inúmeras fitinhas depositadas anualmente com a motivação de oferecer espaço para que novas fitas sejam colocadas no gradil. 

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Incineração dos pedidos de fiéis e das fitinhas do Senhor do Bonfim.

QUANDO: Nesta sexta-feira (13/01), após a missa das 17h.

ONDE: Na Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim.

 



Nenhum evento encontrado!