18 de Abril de 2023

Parabéns, Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim!


Parabéns, Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim!

Era um domingo de Páscoa, quando as águas da Baía de Todos os Santos traziam à cidade de Salvador um sinal de amor. Conduzida pela embarcação do capitão-de-mar-e-guerra da marinha portuguesa, Theodózio Rodrigues de Farias, a imagem do Senhor do Bonfim chegava em terras soteropolitanas, juntamente com a representação do título Mariano de Nossa Senhora da Guia, a fim de cumprir a promessa do capitão português de eternizar a graça de não ter morrido em um naufrágio ao partir de Portugal em direção ao Brasil.

 

Antes de ser entronizada na Mansão da Misericórdia, a imagem do Senhor do Bonfim permaneceu nove anos na Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, enquanto era erguida a atual Basílica no alto da Colina Sagrada. Com este fato, deu-se início à Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, fruto do movimento devocional criado em Setúbal - Portugal, que chegou na Capital baiana através de Theodózio Rodrigues, e que com a união de leigos, tem como objetivo manter o templo religioso e propagar o título designado ao Cristo crucificado. 

 

Neste dia 18 de abril, a Devoção completa 278 anos de atuação na Bahia. Que alegria é para nós, fazer memória deste momento. Ter a cidade de Salvador como morada do Senhor do Bonfim é motivo de gratidão. Por isso, louvo pela vida de cada devoto que nos leva a valorizar a missão que recebemos de sermos a extensão da misericórdia Divina. Que Deus nos abençoe e fortaleça a devoção ao Senhor do Bonfim.

 



Nenhum evento encontrado!