10 de Outubro de 2023

COMUNICADO SOBRE A DEVOÇÃO DO SENHOR BOM JESUS DO BONFIM


COMUNICADO SOBRE A DEVOÇÃO DO SENHOR BOM JESUS DO BONFIM

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia dirige-se a todos os DEVOTOS do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, e, de modo especial, aos associados da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, para manifestar-lhes solidariedade e reafirmar a primazia do zelo pastoral no exercício de sua função de governo, conforme previsto no Estatuto da Organização Religiosa Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Com realismo e prudência, adotamos todas as medidas para garantir o escopo da Devoção presente no Art. 2º do mesmo Estatuto: “Perpetuar e difundir o culto ao Senhor Bom Jesus do Bonfim e à Nossa Senhora da Guia” (I); e, “desenvolver e estimular vínculos de amizade, fraternidade e socialização entre seus membros, despertando sentimentos de recíproca solidariedade” (VII).

Neste sentido, a Arquidiocese tomou todas as medidas necessárias para o bom desempenho dessa Devoção, com respeito aos ditames legais e morais. Assim, permanecemos abertos ao diálogo e ao bom entendimento entre as partes envolvidas, com o interesse prevalente em apurar a verdade na caridade. Na condição própria da Igreja, de mãe e educadora, que não se furta ao dever de cuidar da missão, confiamos ao Senhor do Bonfim nossos pedidos de proteção e de convivência fraterna e plena de paz.

Na fé em Nosso Senhor do Bonfim,

Assessoria Jurídica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia



Nenhum evento encontrado!