11 de Outubro de 2023

Rede Excelsior promove “Semana pelo Respeito e pela Paz”

Como parte das atividades planejadas, na quinta-feira, 12 de outubro, às 17h, acontecerá a Santa Missa direto da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, presidida pelo reitor, padre Edson Menezes

Rede Excelsior promove “Semana pelo Respeito e pela Paz”

A Rede Excelsior de Comunicação (AM 840 e FM 106.1), veículo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, está liderando uma iniciativa especial dedicada a promover o respeito e a paz na sociedade. Intitulada “Semana pelo Respeito e pela Paz”, a ação acontece até o dia 15 de outubro, e o esforço surge em resposta à crescente onda de violência urbana que afeta Salvador e o estado da Bahia, incentivando a reflexão sobre a importância do respeito mútuo e da paz em uma sociedade cada vez mais adoecida pela violência e pela intolerância.

Neste período, a programação das emissoras, juntamente com as matérias para os portais da rede, estão sendo especialmente elaboradas para abordar temas que reflitam as causas estruturais da violência nos diversos âmbitos atuais, avaliando a conjuntura da violência no estado, formas de cooperação social para construção de uma cultura de paz, o cultivo de uma comunicação não violenta e o respeito ao próximo. Para tanto, participam cientistas sociais, atores políticos e sociais, operadores do direito, religiosos, psicólogos e comunicadores neste empenho conjunto. Como afirmou o Papa Francisco, “a paz deve ser construída. Nunca é violenta e nunca está armada”.

Como parte das atividades planejadas para a Semana de Promoção ao Respeito e à Paz da Rede Excelsior, na quinta-feira, 12 de outubro, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, os ouvintes terão a oportunidade de acompanhar uma cobertura dos festejos no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Imbuí, em Salvador. Às 17h, será transmitida na Rede Excelsior (AM 840 e FM 106.1) a Santa Missa direto da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, presidida pelo reitor, padre Edson Menezes, que celebrará com a motivação da promoção ao respeito e construção de uma cultura de paz.