18 de Outubro de 2023

Aniversário do reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim é celebrado com Missa

Neste dia, a Igreja Católica também celebrou a memória litúrgica de São Lucas

Na noite desta quarta-feira (18/10), foi realizada na Mansão da Misericórdia, a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário natalício do reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes. Concelebraram a Celebração Eucarística, o vice-reitor da Basílica, padre Antônio Andrade Xavier e os sacerdotes que auxiliam a Basílica nos trabalhos pastorais: os padres Laudimar e Edilson, e os freis Bruno e Claudemir.

Neste dia, a Igreja Católica também celebrou a memória litúrgica de São Lucas. Na ocasião, padre Edson direcionou as palavras de sua homilia para enfatizar a vivência do Evangelista. "Somos eternos alunos da misericórdia e eu quero ser eterno aluno da misericórdia. [...] O exemplo de Lucas nos incentiva a fazer amigos, a cultivar as nossas amizades e não esquecer nossas origens.", disse.

Colaboradores, voluntários, amigos, membros da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim e fiéis participaram do momento de homenagens ao reitor que completou 66 anos.

Crédito: LUANNE RIBEIRO