25 de Outubro de 2023

Missa de encerramento do II Congresso Arquidiocesano Diaconal acontece na Igreja do Bonfim

No último sábado (21/10), a Mansão da Misericórdia acolheu a Celebração Eucarística de encerramento do II Congresso Arquidiocesano Diaconal. O momento que teve como tema central "Vocação, graça e missão no exercício do diácono na Igreja", contou com a presença de diáconos da (Arqui) Dioceses de São Salvador da Bahia, Serrinha e Diocese de Camaçari.

A Santa Missa foi celebrada pelo reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes, que questionou a assembleia acerca do entendimento do chamado de Deus. "Como cada um de nós entende a missão e a vocação que Deus nos concedeu e a Igreja nos confiou?". Durante sua homilia, padre Edson também pontuou sobre a escolha de Deus por cada homem que serve como diácono permanente na Santa Igreja. "Foi a partir do olhar misericordioso do Pai que te escolheu, do jeito que você é, com suas limitações, para te usar como instrumento a fim de que a misericórdia de Deus seja transmitida por meio de você.", disse.

Crédito: LUANNE RIBEIRO