10 de Novembro de 2023

Com “Semana da Guia”, ciclo de festividades da Colina Sagrada segue de 13 a 19 de novembro

O ato litúrgico em honra à Santíssima Virgem Maria será realizado às 17h

Com o tema "Preparando o Jubileu dos 270 anos da Igreja do Bonfim, seguiremos o exemplo de Maria, imagem e modelo da Igreja." (LG 63), a partir desta segunda-feira (13/11), a Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim dará continuidade ao ciclo de festividades realizadas na Colina Sagrada, mediante o formato de semana preparatória para a festa em honra a Nossa Senhora da Guia.

O ato litúrgico em honra à Santíssima Virgem Maria será realizado às 17h e segue até sábado, dia 18 de novembro. Na ocasião, no último dia, acontecerá a celebração eucarística de encerramento, às 07h30, com a presidência do bispo emérito da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini.

O ciclo de festividades da Colina Sagrada é formado pelas memórias de São Gonçalo do Amarante (entre a terceira e quarta semana de outubro), de Nossa Senhora da Guia (entre a terceira e quarta semana de novembro, antes do início do Advento), com encerramento na festa em honra ao Senhor do Bonfim (no segundo domingo após a Festa de Reis, 6 de janeiro). Confira a programação completa da Semana da Guia:

1º dia: Segunda-feira, 13/11,  às 17h

Subtema: “Maria, serva do senhor, na obra da redenção e santificação.” (LG 60-62)

Pregador: Padre Marcos Antônio Souza de Jesus, CP, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Convidados: Paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem e Nossa Senhora dos Mares.

2º dia: Terça-feira, 14/11,  às 17h

Subtema: “Maria, tipo da Igreja como Virgem e Mãe.” (LG 63-64)

Pregador: Padre Josuel Jesus da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

Convidados: Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

3º dia: Quarta-feira, 15/11,  às 17h

Subtema: “As virtudes de Maria que devem ser imitadas por nós e pela Igreja.” (LG 65)

Pregador: Padre Marco Paglicci, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade da Massaranduba

Convidados: Paróquias Nossa Senhora da Piedade da Massaranduba e São Jorge.

4º dia: Quinta-feira, 16/11, às 17h

Subtema: “Maria é modelo do Espírito santificador da Igreja.” (LG 4 4-5)

Pregador: Frei Ícaro Rocha de Brito, OFMCap, Reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres

Convidados: Santuário Santa Dulce dos Pobres