07 de Abril de 2024

Projeto oferece cursos gratuitos de culinária para 500 mulheres afrodescendentes

A ação é realizada pela Humana Brasil em parceria com a Fundação Cargill e com o apoio da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim e sua obra social, o Projeto Bom Samaritano


Projeto oferece cursos gratuitos de culinária para 500 mulheres afrodescendentes

O Projeto Pretas 40 +, promovido pela Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento social e ambiental, está promovendo cursos na Península de Itapagipe, em Salvador-BA, em parceria com a Fundação Cargill e com o apoio da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim e sua obra social, o Projeto Bom Samaritano. Com 510 vagas gratuitas, o projeto oferece para mulheres afrodescendentes a partir dos 40 anos, cursos de culinária e empreendedorismo com ênfase na redução do desperdício e reaproveitamento de alimentos.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar acesso a oportunidades no mercado de trabalho para as participantes, incentivando o empoderamento e o protagonismo feminino, resultando em geração de renda e inclusão socioeconômica. Os cursos serão ofertados exclusivamente para moradoras dos bairros pertencentes à península de Itapagipe: Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.

As aulas serão presenciais e acontecerão na sede do Projeto Bom Samaritano, obra social da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, localizada no Largo do Bonfim, nº49. As participantes serão divididas entre aulas semanais e minicursos mensais, incluindo temas como culinária vegana e alimentação saudável, com opções nos turnos matutino e vespertino.

As inscrições estarão abertas entre os dias 09 e 12 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, no Bom Samaritano. Na próxima terça-feira (09), além dos cadastros, ocorrerá a abertura oficial da iniciativa, com um evento especial de apresentação para as mulheres interessadas no projeto. Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.



Nenhum evento encontrado!